1.4.09

Bicho Papão II : Karas e Dr Gori



Era só aparecer os primeiros takes com as cenas de Tókio que já me vinham as sensações estranhas, que hoje eu identifico como angústia. Não era medo não, mas estes dois me deixavam bem desconfortável (aliás, o seriado como um todo). O curioso é que esta sensação ocorre com qualquer personagem simiesco: King-Kong, os seres do 2001, o macaquinho ladrão do Indiana Jones (Arca Perdida)... Nunca consegui levar a leitura de "Grandes Símios", do Will Self. E Nunca falei disso na terapia.

8 comentários:

Nicolau disse...

Eu simpatizo com símios. Mas compreendo o conceito do bicho papão. Você não faz idéia do meu pânico quando entra uma cigarra lá em casa. É sério.

Γοργών disse...

hmmmm.. não lembro de ter tanto medo deles, mas da macaca loira de alguma versão do "planeta dos macacos". king kong eu gosto. (:

ana k. disse...

nicolau,
faço sim. meu irmão costumava a me atazanar com as cascas delas. irc!

gorgon,
nem citei o planeta dos macacos por puro pavor.
quanto ao king kong, especialmente ao último, fiquei com raiva da mocinha. como assim trocar o andy broady (lindo, maravilhoso), por um macaco grosseirão? faça-me o favor, naomi watts!

Vee disse...

Uia!

Viagem ao túnel do tempo!


Ah, eu não tinha medo. Drogasacoviu.


But, tinha medo do homem do saco!
Risos


Beijos

Bia Burlando o Pau do Blogger e por isso sem a identidade certa disse...

Querida, "Grandes Símios" é um saco mesmo, não culpe os macacos. O problema é o autor. Mala. Dê uma segunda chance ao Spectro Man, afinal, de todos os truques de macaco que tem por aí, falar durante anos na televisão sem jamais mexer a boca -- embora os braços, sim -- é um feito admirável.

Bel Butcher disse...

Nicolau,
meu pai quase bateu o carro com a família toda dentro quando uma mariposa entrou!

missbutcher disse...

Ana, boba,
se tivesse feito terapia com o meu psicanalista, sairia curada". Provavelmente ele juntaria umas três sessões para vocês verem juntinhos algum filme com macacos.
:-)
Só que você teria que levar pipoca, claro

ana k. disse...

amèlie,
eu era uma criança bizarra. o homem do saco não me metia medo.

bea,
hoje em dia acho o dr gori o máximo! o kiko que diz que ele foi o primeiro rapper da história. mas os montros de poluição ainda me incomodam.

bel,
pensa que a minha terapeuta não me faria algo parecido? por isso, nunca contei para ela!
beijos,