9.4.09

bicho papão III: joseph mengele




Eu era uma criança estranha. Mesmo.
Era na época de Roque Santeiro e mesmo sendo proibida de assistir novela, eu bem que espiava escondido.
E, ao invés de morrer de medo do professor Astromar (depois revelado o lobisomem da trama) eu ficava apavorada com o Mengele.
Tudo bem, é bem justo ter medo do sujeito. O médico nazista injetava tinta em olho de criança para deixar azul e fazia um tanto de outras coisas terríveis nos campos de concentração. E ainda veio fugido para o Brasil depois de escapar da prisão na Alemanha.
Eu tinha a certeza que o sujeito era meu vizinho e que iria me roubar no portão do prédio para me usar de cobaia, mas ele morou em São Paulo e Nunca no Rio. E ainda faleceu em 1979, bem antes de habitar meus pesadelos, em torno de 1985.
Viu, isso é que dá ter pai/mãe que proíbe novela e permite fantástico.

6 comentários:

Nicolau disse...

Ana, ótima essa !! Eu tinha medo do Mengele e do Romeu Tuma que aparecia descobrindo o quê ?? A caveira do Mengele.

(Você vai colocar na série aquele menino italiano que teve a cara toda queimada ???)

Beijos

ana k. disse...

nicolau, bingo!
agora entendi tudo: fiquei com medo do mengele em 1985 porque o tuma exumou o sujeito em 1985, mesmo ano em que passava a roque santeiro! eu tinha certeza que o medo era contemporâneo à novela e por isso não entendia que ele tivesse surgido só aí, já passados alguns anos do falecimento do sujeito. literlamente, o tuma trouxe o mengele à tona! pavor dos dois!
beijos,

Bel disse...

Nossa, eu lembro disso também!

Mas o problema é que a gente tinha medo do Mengele pelas atrocidades que cometeu, mas também por um outro detalhe: era o Cid Moreira, com aquela voz assustadora, que deu a notícia no Fantástico.

Antes do Mengele eu tinha medo era do Cid Moreira!

PS: verificação de palavras: deimmun!!!
medo, medo, medo!

ana k. disse...

bel,
é verdade, o cid moreira dava medo mesmo. eu não vejo mais tv e não me deparo mais com ele, mas se eu o vir ou ouvir eu grito, juro!
veja que inoc~encia dos meus pais: proibir o tonico pereira e permitir o cid moreira.
estou desconfiada de que há um oráculo nestes verficadores.

beijos

Chirol disse...

Eu vi um filme chamado "meninos do brasil", que o Mengele era o Lawrence Olivier. O sujeito era tão mau que fazia experimentos que deixavam os meninos subdesenvolvidos cegos, mas com belos olhos azuis!

Morria de medo do sujeito também...

ana k. disse...

kiko,
que bom você de volta!!!