Conversa com Córtazar
Para gritar um grito enfurecido:
Primeiro sinta raiva e vá deixando a raiva ascender silenciosa, deixando o rosto avermelhado. Convém prender a raiva para que infle as veias do pescoço e das têmporas e que deixe os olhos injetados. Antes de explodir, grite com toda a força do pulmão um grito grave e rouco, não muito longo. Depois sinta-se aliviada.
2) Para gritar um grito apavorado:
Assuste-se, de preferência com algo desconhecido. Sinta o medo movendo-se rápido pela espinha. Empalideça, arregale os olhos e deixe um grito agudo e longo escapar pela boca bem aberta, arranhando a garganta. Convém desfalecer em seguida.
3) Para gritar um grito de felicidade:
Volte a ser adolescente e cerque-se de amigas. Fale do menino mais bonito que esteja por perto, e quando ele se aproximar, sinta a taquicardia levar seu coração até a garganta e deixe que ele escape em pequenos gritinhos estridentes entrecortados por alguns sorrisos tímidos. quando acabar, core e olhe para o chão.
Belo Monte - Belém
Há 12 anos
8 comentários:
No momento estou mais para grito apavorado - já passei pela fase do grito enfurecido. Mas espero, muito em breve soltar, com muito prazer, o grito de felicidade!
Você vem gritar comigo, junto?
gritinhos eufóricos em breve, bel!
Muito bom esse eco entre você e a Eliana!
chorik,
obrigada! sentei-me numa carteira da escolinha da eliana e o resultado foi muita conversa e alguns escritos. e uma boa amizade, pois amigos gritam juntos, não é?
Muito legal, também gostei da conversa de vcs,
Martha
e como gritar aquele grito de pesadelos, aquele que nunca conseguimos gritar quando estamos correndo perigo?
achei pela comunidade "good writing is sexy", foi recomendação de alguém. cliquei no link. :)
maria,
obrigada pela visita, viu?
um beijo e volte sempre.
cazarim,
o grito de pesadelo acompanha a mão que quer socar, mas é fraca demais para isso. acredito que só um desintupidor de pia é capaz de libertá-lo.
quanto aos caminhos, estou aqui morrendo de rir. jamais soube da minha citação em tal comunidade até agora. isso foi muito, muito engraçado mesmo! volte sempre,
Postar um comentário