22.8.09

Instruções Para Eliana Gritar

Conversa com Córtazar

Para gritar um grito enfurecido:

Primeiro sinta raiva e vá deixando a raiva ascender silenciosa, deixando o rosto avermelhado. Convém prender a raiva para que infle as veias do pescoço e das têmporas e que deixe os olhos injetados. Antes de explodir, grite com toda a força do pulmão um grito grave e rouco, não muito longo. Depois sinta-se aliviada.


2) Para gritar um grito apavorado:

Assuste-se, de preferência com algo desconhecido. Sinta o medo movendo-se rápido pela espinha. Empalideça, arregale os olhos e deixe um grito agudo e longo escapar pela boca bem aberta, arranhando a garganta. Convém desfalecer em seguida.

3) Para gritar um grito de felicidade:

Volte a ser adolescente e cerque-se de amigas. Fale do menino mais bonito que esteja por perto, e quando ele se aproximar, sinta a taquicardia levar seu coração até a garganta e deixe que ele escape em pequenos gritinhos estridentes entrecortados por alguns sorrisos tímidos. quando acabar, core e olhe para o chão.

8 comentários:

Bel Boucher disse...

No momento estou mais para grito apavorado - já passei pela fase do grito enfurecido. Mas espero, muito em breve soltar, com muito prazer, o grito de felicidade!

Você vem gritar comigo, junto?

ana k. disse...

gritinhos eufóricos em breve, bel!

Anônimo disse...

Muito bom esse eco entre você e a Eliana!

ana k. disse...

chorik,
obrigada! sentei-me numa carteira da escolinha da eliana e o resultado foi muita conversa e alguns escritos. e uma boa amizade, pois amigos gritam juntos, não é?

Muadiê Maria disse...

Muito legal, também gostei da conversa de vcs,
Martha

cazarim de beauvoir disse...

e como gritar aquele grito de pesadelos, aquele que nunca conseguimos gritar quando estamos correndo perigo?

cazarim de beauvoir disse...

achei pela comunidade "good writing is sexy", foi recomendação de alguém. cliquei no link. :)

ana k. disse...

maria,
obrigada pela visita, viu?
um beijo e volte sempre.

cazarim,
o grito de pesadelo acompanha a mão que quer socar, mas é fraca demais para isso. acredito que só um desintupidor de pia é capaz de libertá-lo.
quanto aos caminhos, estou aqui morrendo de rir. jamais soube da minha citação em tal comunidade até agora. isso foi muito, muito engraçado mesmo! volte sempre,