26.2.09

mãe de quem

Eu era uma pobre adolescente quando tive coragem de manifestar tal desejo insano. Queria ter dois filhos, uma Mafalda e um Calvin.
Inocente que era, não sabia ainda da lei "cuidado com o que se deseja" e tampouco fazia idéia do exercício da maternidade.
Posso dizer que o universo, como sempre, usou de fina ironia com aquela menina de tantos anos atrás e, claro, deu-lhe o troco: Enquanto tento conter um salto mortal do pequeno e agitado menino louro do sofá para o nada, explico para a preocupada menina que não, o sol não vai explodir amanhã e que talvez ainda haja espaço no mundo para suas netas apesar do aquecimento global.
Mas, o pior é descobrir: Qual delas eu me tornei?
Esta:


ou esta:


Confesso que preferia escolher entre as figuras paternas...

15 comentários:

Γοργών disse...

adorei!
mas, definitivamente, eu prefiro o calvin nas tiras. eu enlouqueceria com um menino desses em casa. rs

eu não sabia que você é mãe. eu também tenho um, porém ele é zen.. tem 5 anos e tem perguntas para várias coisas e teorias para tantas outras. não há nada melhor!

(:

Nicolau disse...

Excelente. Só tome cuidado com o que você desejar para noras, genros e netos.

Beijos

missbutcher disse...

Ana, nem uma nem outra.
Você é a mãe que diz que a Mafalda tem que seguir o seu coração e que dá uma bronca no Calvin com a voz mais doce.

bloke in blue disse...

huahuahua, doce conflito.

Calila das Mercês disse...

Então moça...

Não sabia que tinha filhos!!!

:)

Mas deve ser complicado mesmo ser mãe nos dias atuais, em que as crianças praticamente nascem de olhos abertos...
Mas deve ser gostoso também...

Saudações da baiana

ana k. disse...

gorgon (posso?),

o calvin realmente foi feito para as tiras. o meu de 5 anos, realmente o puxou um tanto (inclusive fisicamente). enquanto isso, a mais velha, que faz 8 agora, é totalmente mafalda. e eu, estou tentando aprender a exercer a maternidade de forma diferente para os dois. ufa!.

bel,
que saudades de você aqui. você é uma das que conhece bem o minha maternidade esquizofrênica... rsrsrs.

mr blue,
você sabe que parte da culpa de eu ter um calvin é sua! aquele seu presente foi determinante da personalidade do pequeno.

calila,
ser mãe é delicioso, mesmo nas horas mais difíceis.

nicolau,
aprendi a calar a boca, pode acreditar.

Anônimo disse...

Ana,sei bem doq esta falando,esse dilema ñ é só seu...a maternidade expande a gente o processo é conflitante.Eu esperimento,me arrisco,digo pra mim mesma,reinvente-se e vc viu a B,mescla de Calvin e Mafalda.rs Falando nela,mandou bjs p seu peq. e devolta ao RJ queremos conhecer sua lindona.bjs

bloke in blue disse...

ana K, foi uma atitude planejada e desejada. Viva o nosso Calvin!

Beatriz Antunes disse...

mais um post sensacional, ana! quanto à sua questão, não faço idéia, mas acho as duas mães ótimas, de todo modo. beijos

Nicolau disse...

Só para deixar registrado aqui que o pai do Calvin também é ótimo.

bloke in blue disse...

porra, o pai do Calvin é o que há!

Dito isto...que venha a PUC! rrss.

ana k. disse...

pois é, meninos, por isso disse que preferia escolher entre as figuras paternas em questão.
o pai do calvin é genial, fantástico, sou fã incondicional dele!
o pai da mafalda também é bem bacana, embora não seja o pai do calvin.
eu gosto da mãe do calvin também, mas a mãe da mafalda era o esparro do quino para sacanear as donas de casa argentinas. triste mesmo.

vanessa,
volte sempre!
ao blog e ao rio! achilles está com saudades da bia!

bea,
saudades aí de são paulo

Beatriz Antunes disse...

Sério?

Eu achei as mães legais. Humanas. Ora, vocês são muito críticos, minha gente!

Eu apóio mães de carne e osso.

bjs, Ana, volte pra cá logo!

Udi disse...

Lindo!
...e com qual personagem você associaria um terceiro menino? Charlie Brown, talvez?

ana k. disse...

udi,

taí... o charlie brown eu escolheria com alter ego!

bem vinda e volte sempre.