12.10.08

lições de ética e estética duma criança de 4 anos

Depois de alguns dias de febre e reclusão o pequeno pediu para passear na livraria.
Saiu de lá por influência minha, com um livro que conta a infância dos heróis/deuses da Grécia que ele aceitou por ter a história de Aquiles, o herói-xará.
Passamos alguns dias lendo este livro antes de dormir.
Quanto terminamos todas as histórias, ele me entregou o livro e disse:
- Mamãe, você não pode ler mais este livro para mim. Ele só tem histórias violentas e com mortes e você não me deixa ver coisas violentas, como Power Rangers, porque isto não é bom para as crianças, não é mesmo?
...
Imaginem a minha cara.
Alguém me tira desta?

12 comentários:

leandro disse...

ei, ana, que barato! seja sempre bem-vinda lá no fogo de artifício. devidamente curtido o seu blog também! beijos, leandro

Chirol disse...

esse pequeno vai dar muito trabalho ainda...

bloke in blue disse...

Eu bem que avisei...

Este pequeno e terno hooligan, além de ser um heart breaker e cínico nato (sim, a genética é maravilhosa), ainda por cima dá lições de moral com esse jeitinho doce. Irresistível!

leandro disse...

que prestígio! te coloquei lá no meu são joão também. :)

Dimitri BR disse...

se o pequeno tivesse um blog, como se chamaria?

1. patife galante

2. farsante adorável

3. little hooligan

4. o-filho-do-pai-do-calvin

5. ...?

:]

beijos ana k.

missbutcher disse...

...this charming little hooligan.

bloke in blue disse...

Não Dimi, essa é fácil...Handsome Devil...e não precisa sequer me pagar direitos autorais hahahaha.

Interaubis disse...

ele entendeu tudo :)

Beá Meira disse...

Ana,
A violência está na humanidade, desde as caçadas pré-históricas, e se manifesta de uma maneira muito espontânea no universo infantil masculino.
Olha, não vou aparecer na escola hoje, vou participar de um enconto de educadores. Mas te ligosem falta depois de 10 hs, ok?

ana k. disse...

dimi, bel, azul!
difícil dar um título ao pequeno, meu filhote querido... cada vez mais figura.

daniel,
crianças costumam mesmo entender tudo melhor que os adultos...

beá,
seja bem vinda!
pena a gente não se encontrar hoje, mas espero sua ligação!

beijos para vcs!

Eliana Mara Chiossi disse...

Acho que teu filhote já é um pensador!


Concordo com o Chorik: vai dar trabalho!

ana k. disse...

eliana,

seja bem vinda!
acredite: ele já dá.
beijos,