17.10.09

assim me salvaria?

 

8 comentários:

ana k. disse...

detalhe do 'portal do inferno'. museu rodin, paris, 10 de outubro 2009

Não, não tenho blog disse...

Ulálá... salvaria a nós todos!!!
Essa viagem merece um fotoblog, não? Tô absolutamente encantada com a beleza das fotos.
Essa semana, vc não escapa da gente!
Beijos e saudades,
Mari

cazarim de beauvoir disse...

às vezes desejo o herói indestrutível que me resgate, que voe-me daqui, que seja imortal e que me atenda em qualquer chamado. ainda assim, penso se isso me salvaria do que é perigo, que é o dentro de mim em carne viva, seja de alegria ou dor. especialmente, penso se alguém pode me salvar dessa alegria tão fatal que, como nietzsche e todos os trágicos sabiam, abraça sua dor.

cazarim de beauvoir disse...

a propósito: paris é um estupor, especialmente nessa época do ano, com as viradas de cor da vegetação, da verde para as outras. e como é lindo andar pelo louxembourg, pelos inúmeros jardins, pelas margens do seinne, topar subitamente com a torre, o louvre, as igrejas, as floreiras delicadas das janelas do quartier latin. e tudo o mais.

ana k. disse...

mari,
saudade, querida! vou tentar um album virtual da vida, mas não prometo nada. não nos escaparemos, ok?

cazarim,
pois o apelo que que o herói me salve de mim, pois sei ser meu pior demônio e ainda não aprendi ser herói de mim mesma. que me salvem ou que me ajudem a salvar-me desta carne viva.
ah, paris... não sei bem como traduzir meus suspiros por esta cidade. alumbramento puro.

Bel Butcher disse...

Resumindo: paris é incrível (pra não dizer outra coisa).

Paris está triste com o sumiço da turista que melhor soubre retrata-la.

Volta.

cazarim de beauvoir disse...

ana: acho que a solução, paradoxalmente, é se perder, e não se salvar.

bel: o melhor retrato de paris ninguém tira, pois não se pode retratar com os olhos e as pernas de quem por lá esteve.

ana k. disse...

cazarim,
ah, sim. mas, e o medo de se afundar nesse pântano turbulento?

bel,
saudade das pessoas mais legais de paris!