5.12.08

no tubo para conter o surto





sing me a song to set me free

17 comentários:

Chirol disse...

essa foto dá ilusão de óptica!

Dimitri BR disse...

http://www.palantir.net/2001/tma1/pics/ae3502.jpg

ana k. disse...

kiko,
é verdade. vai ver que é porque está torta...

dimi,
adorei a foto. será que é um rádio na mão dele? será que ele escuta alguma música?
bjs,

Dimitri BR disse...

essa foto foi meu fundo de tela durante um tempão. é o interior do HAL, o computador do 2001.

a tua foto me lembrou essa e também o interior da nave do alien original ("alien, o oitavo passageiro").

ou ainda o precipício cônico acima do qual obi-wan kenobi tem que desarmar os escudos da nave imperial, no "império contra-ataca".

enfim: em que parte do espaço você estava quando tirou essa foto? :D

(e não, não é um rádio na mão dele; não vou explicar porque se você não sabe, precisa ver o filme, e eu não quero estragar... :)

ana k. disse...

dimi,
eu não vi nenhum destes filmes! acho que nunca fui muito fã de ficção científica!(hehehe)
eu juro que eu estava com os pés na terra quando tirei a foto!
beijos,

Nicolau disse...

Não viu o império contra-ataca?? Céus !! Vai dizer que também não viu Star Trek ??

Meninas....

Para quem não viu ficção científica, devo dizer que a foto está excelente.

Beijos

Dimitri BR disse...

pô, os filmes são muito bons. sou fã dos três, mas o 2001 é o melhor, embora seja difícil comparar, já que os outros dois são pontos altos do cinema de entretenimento.

aliás, eu nem considero o "império" (toda a série, aliás) como ficção científica: é um capa-e-espada ambientado por acaso no espaço.

se quiser ver um legítimo filme de ficção científica pra começar, sugiro o Gattaca, já viu?

beijosss

ana k. disse...

nicolau,
pois é, não vi.
eu até quis ser astronauta, mas a vontade de ser arqueóloga sempre foi imensa, então eu era fã do Indiana Jones (sou até hoje, mesmo com caveiras alienígenas no enredo).
beijos,

dimi,
adorei gattaca!
mas 2001 eu não vejo, porque é filme com macaco. eu destesto filme com macacos ou similares. trauma de infãncia!
beijos,

Nicolau disse...

Gattaca é muito bom - aliás é fantástica aquela representação do que seria uma "sociedade asséptica".

Blade Runner é ficção científica? Esse você viu, imagino (até porque não tem macacos). Embora seja a primeira vez que eu me depare com essa questão, acho que eu gosto de filmes com macacos.

Beijos

ana k. disse...

nicolau,
blade runner!
sim, está aí um filme de ficção científica que vi e gostei. muito até. além do gattaca.
para você ter idéia do trauma com macacos, eu tinha pavor até do "caras" do spectroman, lembra? e quando vi o último king kong, fiquei com ódio da naomi watts por trocar o andy brody(lindo) por aquele gorila tosco!
beijo,

Nicolau disse...

Ana, realmente o "caras" era sinistro. De brinde o link do episódio do Spectreman em que o Dr Gori morre (http://www.youtube.com/watch?v=80SSXCgdCuU). Espero que, vendo a morte do Dr Gori, você consiga superar, ainda que parcialmente, seus traumas.

Agora, Andy Brody lindo não sei não.

Mas a questão é: nunca ia imaginar que partindo daquela foto a conversa fosse chegar no Dr Gori. E eu estou sóbrio.

Beijos

Chirol disse...

@Nicolau

Sobre o Andrew Brodi Lindo, bem, a Ana casou comigo, o que comprova o gosto dela por homens bizarros (melhor nem começar a lista...)

Este episódio do Specteman é particularmente emocionante! Sou fã do Doutor Gori (inventor da dança de rapper), mas acho que a Ana tinha mais medo do Karas. Aliás, você lembra do Karas andando disfarçado pelas ruas de Tóquio? Ele colocava uma jaleco e óculos escuros e ninguém estranahva um macaco de 2 metros andando pela rua! :)

missbutcher disse...

gente, peguei o bonde andando, mas... o sujeito (??) era um macaco louro! Esse era o problema dele, o cabelo e não o fato dele ter cara de macaco...

Chirol, com um jaleco e um óculos ele se passava por gente super normal, ué?!

Nicolau disse...

Chirol, eu lembro sim !!! Sensacional.

E você tem razão. Até que há uma certa semelhança entre você e o Andrew Brody.

Mas falando num assunto sério. Ontem fiz o pesto conforme a receita que a Ana passou. Ficou muito bom. Acho até que devo repetir semana que vem.

Beijos

ana k. disse...

bel,
o dr gori era o macaco louro, não o karas!
mas, nem louro, não iinteressa: é macaco e eu não gosto. rs.

nicolau,
já tentaram me convencer algumas vezes de ver alguns episódios (aqui em casa tem uma coletânea, sabe?), mas duas coisas: eu realmente fico aflita com macacos e eu detesto seriado japonês. (pode paracer incrível para a dona de um blog onde de uma foto, chega-se no dr gori, mas eu nunca fui nerd!)
que bom que o pesto funcionou! ingredientes novos? depos dê mais notícia.

kiko,
realmente o gori é um rapper!

ana k. disse...

ah, dimi!
esta é uma foto do teto do museu d'orsey de paris, eu só a rodei um pouquinho.
beijos,

Dimitri BR disse...

ana, meio nada a ver, mas pensei nisso agora então vou anotar pra não esquecer: tira uma foto do batman do metrô de copacabana?