16.11.08

café-com-leite

Éramos umas 5 crianças brincando de pique-pega naquela tarde na fazenda. Tirando o caçula, de 2 anos, girávamos em torno dos 7 anos de idade. E ele só tinha entrado na brincadeira, óbvio, como café-com-leite. No início, ele ficou todo feliz de ter sido admitido no grupo. Mas, depois de uns quinze minutos, o moleque que mal tinha controle das consoantes ainda, começou a se irritar por não ser pego ou por não aparentar nenhuma ameaça. Ninguém corria dele, em algum momento ele reclamou, alguém disse que ele era café-com-leite, que não valia correr dele, que era covardia porque ele era pequeno. Eu tinha duvidado que ele tinha entendido o café-com-leite, quando o pirralho enfurecido olhou em volta, meteu as duas mãos num monte de bosta que estava alí ao lado, e com um grande sorriso no rosto rubro de raiva disse:
-Quero ver quem não corre de mim agora!

Foi a primeira e única partida de pique-bosta que a gente teve na vida. E nunca corremos tanto naquele campo.

18 comentários:

Tânia disse...

heheh. Outro dia tive que explicar pros franceses o que era café com leite. Eu e Bel entramos de café com leite num jogo que era uma mistura de Master com Imagem e ação e Desafino. Imagina isso em francês. O pior é que as café com leite acabaram conseguindo jogar um pouco de bosta nos franceses heheh.

Chirol disse...

Essa taninha é danada... :)

Dimitri BR disse...

1. maravilhosos - a história e o post.

2. proponho que a frase "quero ver quem não corre de mim agora!" seja imediatamente incorporada ao nosso - já extenso, concedo - rol de bordões.

todos a favor ergam as mãos. ok? aprovado!

quero ver quem não corre de mim agora!

=D

Dimitri BR disse...

3. a relação cromática entre o título do post e a nova brincadeira descrita causa-me náuseas. talvez eu jamais possa ouvir "café-com-leite" impunemente outra vez. :P

missbutcher disse...

Excelente!
E pude comprovar enquanto café-com-leite, a nível de ser insignificante, que, uma vez com a bosta na mão, os grandões morrem de medo! Foram alguns minutos de jogo, mas Taninha e eu demos uns dois pontos para o nosso grupo.
:-)
Vai malhado, vai malhado!!!!
Bordão adotado!
(ele é ótimo para jogos em geral)

leandro disse...

hahaha, genial! se essa moda pega...
bjs

ana k. disse...

taninha,
você é impagável! mas garando que não levei bosta, não!
kiko,
concordo com você, mesmo quando ela é café com leite!
dimi,
é um ótimo bordão mesmo. pena não ter o audio original disto, porque o menino falava mesmo quase sem consoantes. mas me botou para correr... ainda bem que eu não gosto mesmo de café com leite.
bel,
eu quero é ver vocês chegando logo!
leandro,
fiz os cálculos e (ui!) esta história tem quase 25 anos... se não for por revival, a moda nem pegou (ainda bem).

Interaubis disse...

HAHAHAHAHA
Deu até pra ver a cena!
;)

Beatriz Antunes disse...

Completamente sensacional, Ana! Pique-bosta é lindo. Hahahaha!

Rafael Mantovani disse...

quero ver quem não corre de mim agora!

Nicolau disse...

Excelente história !! Queira ver a cara da mãe da criança quando ele chegou de volta.

Dimitri BR disse...

é isso aí, mantovani!

ana k. disse...

bia, manti, daniel:
folhinha-de-abacate-ninguém-me-recombate! comigo não tá!

nicolau,
antes mesmo de voltar, o moleque foi interceptado pelo pai. lembro bem da cena, o pai chegando perto, algo perplexo, algo furioso. levantou o pequeno pelos braços, jogando as mãos dele bem para frente para evitar qualquer contato. e com o mesmo tom de rubro no rosto, deu uma bronca fenomenal no menino. e a gente não ficou livre de um grande sermão sobre doenças que se pega em bosta de vaca, afinal, além de pai o cara era médico.
quer brincar também?
beijos,

Nicolau disse...

Mas veja que a bronca funcionou e do sermão você não esqueceu até hoje. Ou seja, podemos ter alguma esperança de que nossos sermões eventualmente também sejam ouvidos.

Beijos

ana k. disse...

nicolau,
é capaz de ter decidido ser médica justamente por causa do sermão (honestamente, não tenho outra explicação)
quanto as broncas... i have a dream.

Eliana Mara Chiossi disse...

Adorei... gosto muito de textos curtos, com humor.
Beijins

Anônimo disse...

Sensacional. Um raciocínio para resolução de problemas que deveria ser adotado por todos nós.

ana k. disse...

eliana,
obrigada!
detesto ler textos longos na tela. talvez os meus textos sejam reflexo disto.
beijos,

anna,
eu queria muito, muito ter esta habilidade de transformar um monte de bosta em arma contra a minha própia impotência.
seja bem vinda,
beijos,