29.7.08

parque de diversões

Era início dos anos 80 e a gente não ia para colônia de férias.
A vida dos adultos lá de casa costumava a seguir o ritmo normal de trabalho, então se a babá furasse, a gente era carregado para o escritório onde minha mãe trabalhava na época.
Aquilo era o verdadeiro paraíso: Ficava num apartamento bem amplo, com uns varandões (sempre me lembro deles ensolarados), tinha todo um estoque de artigos de papelaria (de dar inveja em qualquer escola:milhões de pillots, furadores de papel, grampeadores, cola, cartolina, etc...), a chefe da minha mãe era divertidíssima (sempre esquecia da idade da gente e contava piadas pesadas), a gente sempre pedia comida do Macdonald's pro almoço e o Boy era super palhaço e ficava horas divertindo a gente.
Mas, o melhor de tudo é que tínhamos contato com com a mais alta tecnologia da época:
-Várias máquinas de escrever elétricas tão cheias de recursos que eram uma tentação para nossos apressados e descoordenados dedinhos pré-escolares
-Um aparelho de Telex que trazia mensagens do além. Dava medo.
- Uma máquina de xérox -esta era a melhor!- reproduzimos várias partes do nosso corpo em múltiplas cópias preto-e-branco.
Nem preciso dizer que torcia para babá dar o cano. E que as colônias de férias continuassem fora de cogitação. Para sempre.

5 comentários:

Tânia disse...

Nossa, eu também adorava ir trabalhar com a minha mãe. Na agência já tinha computador. Dava pra brincar de escrever com letras gigantes.

TTTTTTTT A NN N
T A A N N N
T A A N N N
T AAAAAAA N NN
T A A N N

Tânia disse...

Putz, minhas letras se bagunçaram todas. Não dá mais pra brincar disso nos computadores de hoje. :-(

Chirol disse...

taninha, que saudades de você por aqui! (aqui=blog ou rio de janeiro).
computadores eu só conheci bem mais tarde, um tk95 dado por um tio que os programas eram gravados em fita k7...
bjs

ana k. disse...

putz, era eu!

Chirol disse...

agora sou eu!

pena q eu nunca tive acesso a uma máquina de xerox sem pudores... :)