26.10.08

obscuras



20.10.08



12.10.08

lições de ética e estética duma criança de 4 anos

Depois de alguns dias de febre e reclusão o pequeno pediu para passear na livraria.
Saiu de lá por influência minha, com um livro que conta a infância dos heróis/deuses da Grécia que ele aceitou por ter a história de Aquiles, o herói-xará.
Passamos alguns dias lendo este livro antes de dormir.
Quanto terminamos todas as histórias, ele me entregou o livro e disse:
- Mamãe, você não pode ler mais este livro para mim. Ele só tem histórias violentas e com mortes e você não me deixa ver coisas violentas, como Power Rangers, porque isto não é bom para as crianças, não é mesmo?
...
Imaginem a minha cara.
Alguém me tira desta?

10.10.08

20 minutos

Acabo o de engolir o almoço enquanto termino o último atendimento da manhã, desço correndo porque o trabalho continua em outro lugar. Já na rua, dois quarteirões para o metrô, celular na mão para checar se o caçula está sem febre . Mais um telefonema e tenho notícias da vovó. O terceiro, paciência, fica para depois porque não tem sinal na estação. Conecto o fone, escolho uma música, sento no vagão e abro um livro para me distrair. Sete minutos depois , desço do trem, subo as escadas, faço o terceiro telefonema dando instruções para um paciente que acha graça na minha falta de folego, enquando viro mais dois quarteirões até o outro trabalho. Acho que descobri como desdobrar o tempo...

5.10.08

conquiliológico



2.10.08

este lado para cima

um teto.